Documento sem título

 
 
 
 
Você está em: Categoria / Orações / Rosário de São Miguel Arcanjo




 
 
23/09/2013
Rosário de São Miguel Arcanjo
 

Rosário de São Miguel Arcanjo

Esta oração foi ensinada e pedida pelo próprio Arcanjo à serva Antônia de Astônaco, Portugal. O Arcanjo pediu que se compusesse em Sua honra nove saudações correspondendo aos nove coros de Anjos, saudações que consiste cada uma na
recitação de um Pai Nosso e três Ave Maria. O Glorioso Arcanjo prometeu que quem o honrasse desta maneira, antes da agrada comunhão, seria acompanhado à sagrada mesa, por um Anjo de cada um dos nove coros. Prometeu também, a quem rezasse todos os dias estas nove saudações, a Sua assistência e dos Santos Anjos durante a sua vida, e que depois da morte o livrará do purgatório a ele e seus parentes. A devoção passou para outros países, foi aprovada por muitos bispos e até pelo Santo Papa Pio IX , que a enriqueceu de indulgências em 08 de agosto de 1851. Inicia-se esta quarentena no dia 19 de agosto
terminando no dia 29 de setembro, dia de São Miguel Arcanjo.
 
Método para rezar a coroinha, ou quarentena:
Na pequena conta junto à medalha reza-se: Deus vinde em nosso auxílio. R= Senhor, socorrei-nos e salvai-nos.
Gloria ao Pai...
 
Após cada saudação reza-se Um Pai Nosso e Três Ave Maria.
 
Primeira saudação:
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Serafins, faça-nos o Senhor, dignos do fogo da perfeita caridade.
 
Segunda saudação:
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Querubins, pedimos ao Senhor a graça de trilharmos a estrada da perfeição cristã.
 
Terceira saudação:
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Tronos, pedimos ao Senhor que nos de o Espírito da verdadeira humildade.
 
Quarta Saudação:
Pela intercessão de São Miguel e do co celeste das Dominações, pedimos ao Senhor nos conceder a graça de dominar nossos sentidos e de nos corrigir das nossas más paixões.
 
Quinta saudação:
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Potestades, pedimos ao Senhor se digne de proteger nossas almas contra as ciladas e as tentações de satanás e dos demônios.
 
Sexta saudação:
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Virtudes, pedimos ao Senhor a graça de sermos vencedores no perigoso combate das tentações.
 
Sétima Saudação:
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Principados, pedimos ao Senhor que nos dê o Espírito de uma verdadeira e sincera obediência a Ele. 
 
Oitava Saudação:
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste e Todos os Arcanjos pedimos ao Senhor nos conceder o dom da erseverança na fé e nas boas obras, a fim de que possamos chegar a possuir a glória do paraíso.
 
Nona Saudação:
Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste de todos os Anjos, pedimos ao Senhor que estes Espíritos bem aventurados nos guardem sempre e principalmente na hora da nossa morte, e nos conduzam a glória do paraíso.
 
Finalizando:
 
Um Pai Nosso em honra de São Miguel Arcanjo
Um Pai Nosso em honra de São Gabriel Arcanjo
Um Pai Nosso em honra de São Rafael Arcanjo
 
Antífona:
Glorioso ao Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes; fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois da Sagrada Família, Vós cuja excelência e virtude são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a Vós com confiança, e fazei pela Vossa incomparável proteção que adiantemos, cada dia mais, na fidelidade em servira Deus. Amém.
Rogai por nós ó bem aventurado São Miguel, príncipe da Igreja de Cristo.
Para que sejamos dignos de Suas promessas.
 
Oração:
Deus, todo poderoso e eterno, que por um prodígio de bondade e misericórdia para a salvação dos homens, escolheste parra príncipe de Vossa Igreja o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel, tornai-nos dignos, nós Vo-lo pedimos, de sermos preservados
de todos os nossos inimigos a fim, de que na hora da nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas, que nos seja dada der sermos introduzido por São Miguel na presença da Vossa poderosa e Augusta Majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.
 
Oração de São Miguel Arcanjo
São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate, sede o nosso auxílio e proteção contra as maldades e ciladas do demônio. Instante e humildemente Vos pedimos que Deus sobre ele impere. E Vós ó príncipe da milícia celeste, com Seu poder divino
precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo para perdição das almas. Amém.
 
 
 

Artigo Visto: 1088 - Impresso: 22 - Enviado: 0

 

 
Visitas Únicas Hoje: 9 - Total Visitas Únicas: 34612 - Usuários online: 1
© Copyright 2013 - www.associacaorosamystica.com.br - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: Espacojames