26/01
A maternidade de Maria
Maria anima a todos a viver de fé e de esperança para cumprir a vontade do Pai manifestada no Senhor Jesus. Maria convida: fazei tudo o que ele vos disser. Ela nos convida a viver a história da salvação com a decisão de anunciar o evangelho de Jesus obedecendo ao divino Espírito Santo que mora dentro de nós. Vivendo o que Jesus mandar, o cristão se tornará mais evangélico e corresponderá melhor aos profundos desejos. (São João Paulo II)
Maria está presente, puríssima e Imaculada, silenciosa guardiã do segredo prodígio: a sua divina maternidade, permanecendo Virgem. O acontecimento torna-se mistério e o mistério torna-se poesia, e a poesia amor inefável. No encontro com Maria, a Virgem Mãe de Cristo, ilumina a nossa consciência para a escolha livre e soberana de celibato e da virgindade. (Beato Paulo VI)
Mensagem de Maria Rosa Mística a Pierina Gilli - (22.11.1947)
Peço oração, sacrifício e penitência aceitando cada dia todas as pequenas cruzes, como também o trabalho, em sinal de penitência em favor das almas consagradas femininas e masculinas, que não vivem sua vocação religiosa.
Nossa Senhora Rosa Mystica, rogai por nós.