ASSOCIAÇÃO ROSA MYSTICA EM SANTARÉM DO PARÁ

HISTÓRICO DA ASSOCIAÇÃO ROSA MYSTICA

A missão da Associação Rosa Mystica iniciou com o primeiro Grupo de Oração, constituido por Hélio Eduardo Orsilli, Diácono Permanenente , em fevereiro de 2.004 na região metropolitana de Belém, no Estado do Pará e se propagou a outras regiões do Brasil: Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná, que se uniram dando origem ao MOVIMENTO SECULAR “ROSA MÍSTICA” , de cunho religioso, que se propagou por Curitiba–PR. e Sorocaba – SP., com várias ramificações, objetivando, além da devoção a Nossa Senhora “Rosa Mística” em conformidade com as mensagens transmitidas a Pierina Gilli na Itália, também ajudar os doentes de corpo, mente e alma e os mais necessitados, através do “Óleo Sagrado do Arcanjo Rafael”, da “Água da Graça e Lencinho de Nossa Senhora, procurando colocar em prática a Misericórdia Divina conforme as mensagens de JESUS MISERICORDIOSO à Santa Faustina Kowalska na Polônia: pela AÇÃO, pela PALAVRA e pela ORAÇÃO, bem como divulgar a Santa EUCARISTIA.

Sempre encorajados pela Capelania Militar “Preciosíssimo Sangue de Jesus”, de Belém-PA., e pelo Padre João Desris, de Fortaleza-CE., grande amigo do Movimento, em seguir adiante, foi incorporado às devoções do Movimento ao Culto Especial a “Deus PAI de toda a humanidade”, em cooperação com a Congregação “Missionarie Unitas in Christo ad Patrem”, fundada por Madre Eugênia Elisabetta Ravasio, na Itália; e, também, práticas devocionais pela santificação do Clero e pela restauração da “Igreja Familiar ou Doméstica”; tendo na época como Orientador Espiritual geral o Padre Dr.. Fernando Silva Pontes.

Unidos em torno desta espiritualidade, os integrantes do Movimento, em oração, invocando sua padroeira e pedindo as Luzes do Espírito Santo, tiveram despertado o desejo de transformar o Movimento em uma Associação civil de cunho religioso que foi denominada de ASSOCIAÇÃO “ROSA MYSTICA”, uma vez que já havia várias Associações com o nome de “Maria, Rosa Mística”; considerando-se a data de 10 de julho de 2.005, como a data oficial de fundação, e adotando como lema:

“ AD JESUM PER MARIAM IN SPIRITU SANCTO AD PATREM”
“ A JESUS POR MARIA NO ESPÍRITO SANTO PARA O PAI”

A M É M.

FORMAÇÃO DE NOVO GRUPO DE ORAÇÃO
Com a decisão de residir na Cidade de Santarém do Pará, Hélio iniciou um novo trabalho de ramificação. Reuniu amigos e conhecidos, propondo a organização de um Grupo de Oração nesta cidade. E, em 1º de maio de 2012, registrou-se em Ata, a formação do “Grupo de Oração Rosa Mystica”, que posteriormente aumentou o número de membros, constituindo-se uma “Comunidade de Aliança - “Rosa Mystica”.

TRANSFERÊNCIA DA ASSOCIAÇÃO
Nessa época, Hélio já planejava transferir a Associação para a Cidade de Santarém. Propôs então a formação de uma Coordenação para a Comunidade, visando vizando a execução de atividades da Associação em Santarém, e assim foi feito. Realizou-se a votação, elegendo conforme segue:

- Coordenador
- 1º e 2º Secretário
- 1º e 2ª Tesoureiro
- Mestre de Formação.

Nesse período Hélio já tratava de um Câncer, que no ano seguinte (2013), veio a falecer.

A viuva de Hélio, juntamente com sua irmã e seu cunhado, todos membros fundadores da Associação ”Rosa Mystica” convocaram uma reunião em Foz do Iguaçú e, na ocasião propuseram a transferência para Santarém. A proposta foi aceita e o processo de transferência ocorreu e, no dia 11 de fevereiro de 2014 deu-se entrada na Receita Federal na Cidade de Santarém, no Estado do Pará.

MISSÃO DA ASSOCIAÇÃO
I = Propagar a EUCARISTIA, como presença real de Jesus Cristo em Corpo, Sangue, Alma e Divindade, e expressão do Amor Misericordioso do PAI na Segunda Pessoa de Sua Divindade.

II = Propagar e praticar a misericórdia para com o próximo nos três graus sobre os quais repousa a sua plenitude: primeiro a AÇÃO, segundo a PALAVRA e terceiro a ORAÇÃO.

III = Propagar a “OBRA DE AMOR DO PAI”, para ser conhecido, amado e honrado por todos os homens como PAI, CRIADOR e SALVADOR de toda humanidade, por meio de Culto Especial, conforme Seu desejo manifestado à Madre Eugênia Elisabetta Ravasio, fundadora da Ordem Religiosa “MISSIONARIE UNITAS IN CHRISTO AD PATREM”.

IV = Propagar a devoção a Nossa Senhora “MARIA, ROSA MÍSTICA” em conformidade com Seu desejo manifestado a Pierina Gilli, em Montechiari, na Itália.

V = Propagar o “ÓLEO SAGRADO DO ARCANJO RAFAEL”, a “ÁGUA DA GRAÇA”, e o LENCINHO DE NOSSA SENHORA ROSA MÍSTICA, como meios de expressão da Misericórdia de Deus para com Seus filhos.

Visitas Únicas Hoje: 9 - Total Visitas Únicas: 34612 - Usuários online: 1